

A estratégia orgânica do
INBOUND MARKETING
"O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você"
Mário Quintana
Primeiro deixa eu te perguntar, você já sabe o que é
Inbound Marketing?
Inbound Marketing consiste basicamente em criar um conjunto de estratégias de produção de conteúdo de alto nível que gerem valor para seus clientes, desenvolvendo assim um relacionamento de qualidade mais pessoal com a sua marca.
Marketing de conteúdo
O foco é sempre gerar valor significativo para o seu público com a produção de conteúdos sobre temas relacionados a área de atuação da sua empresa e que sejam cada vez de maior qualidade, procurando trazer transformações no conhecimento da pessoa diante do assunto, levando-a do ponto A para o ponto B.
Fidelização do cliente
Quanto mais os clientes encontrarem conteúdos relevantes sobre os temas de interesse dele na sua página, maior vai ser o sentimento consciente ou inconsciente de gratidão que o mesmo terá pela sua marca, pois a mesma conseguiu gerar valor real para ele. Clientes fiéis são indiscutivelmente o melhor público, pois já desenvolveram confiança através do relacionamento.
Leads Qualificados
Ao produzir conhecimento focado nos interesses das pessoas que estão te procurando, você vai gerar cada vez mais leads qualificados que possuem interesse nos temas ligados à sua empresa. As chances de um lead qualificado comprar o seu produto é incrivelmente maior do que quem não conhece sobre o que você faz.
Produção e distribuição
Produzir conteúdo é importante, mas gerenciar a distribuição do mesmo é igualmente importante e para tornar sua geração de leads qualificados eficiente. Aqui também utilizamos sistemas de automação de marketing para gerenciar recomendações de conteúdos similares ao acessado pelo visitante, incentivando-o a continuar nos visitando e mantendo o relacionamento ativo.
Metodologia
Atrair
Relacionar
Visitantes
Leads
Anúncios
Clientes
Converter
Vender
Acompanhar
4. Vendas
Quando seu cliente está satisfeito com o valor que sua empresa está gerando para ele, o mesmo se torna apto a comprar de você com uma fluidez que sem o relacionamento seria bastante difícil. Nesta etapa nós oferecemos benefícios exclusivos para estes clientes, como sinal de reconhecimento e valorização.
5. Acompanhamento
Agora que a venda foi feita, com certeza não significa que devemos parar o relacionamento. Pelo contrário, esse é o momento de intensificar e oferecer ainda mais personalização de comunicação com seus clientes pois os mesmos já sinalizaram que confiam na sua marca e estão dispostos a pagar pela parceria construída. As chances de vender novamente para quem já é seu cliente é pelo menos 5x maior do que para quem ainda não é.
1. Atração
No começo do funil de vendas, nós utilizamos diversas técnicas e ferramentas de tráfego para atrair potenciais clientes segmentados por suas áreas de interesse relacionados à sua empresa.
2. Conversão
Agora que o cliente já foi atraído para seu funil de marketing, essa ação deve vir junto de uma conversão de captação de lead, geralmente através de algum formulário de contato simples, para que assim você possa iniciar a próxima etapa do funil.
3. Relacionamento
Criar e desenvolver um laço de relacionamento com o cliente através de comunicações omnichannel, sempre com a premissa fundamental que é gerar valor para o mesmo. A geração de valor é base para qualquer tipo de relacionamento, por isso damos o enfoque tão grande neste tópico.
